Cerimônia marca o aniversário de 10 anos do 18º BPM
Uma cerimônia militar marcou as comemorações dos 10 anos de criação do 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque e os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. O comandante tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho recepcionou autoridades de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Ilhota e Botuverá, que correspondem a área de atuação desta unidade militar.
Na oportunidade foram realizadas diversas homenagens direcionadas aos policiais militares e pessoas da comunidade que se destacaram no apoio à Polícia Militar de Brusque e de Santa Catarina. Na oportunidade também foram entregues dois veículos e uma motocicleta que foram adquiridos com recursos repassados pela Prefeitura de Brusque e reforçam a frota do 18º BPM.
O vice-prefeito Ari Vequi esteve representando o Poder Executivo municipal e destacou em seu discurso a importância do convênio que permitiu a aquisição de três veículos que possam reforçar o trabalho eficaz que o 18º BPM presta ao município. Segundo Vequi, os próximos repasses permitirão comprar armamentos, como fuzis e outros equipamentos.
O comandante do batalhão fez um discursos emocionado, parabenizando os policiais que se destacaram no desempenho a suas funções, transformando o 18º BPM em uma referência. Também ressaltou a importância de parceiros como a Polícia Civil, agradecendo a todos na pessoa do delegado Regional, Fernando De Faveri.
O comandante fez menção especial ao nome do presidente da Associação Comercial e Industrial de Brusque (ACIBr), Halisson Habitzreuter, que além de ser o “Amigo da Polícia Militar de Brusque” número dez, ainda recebeu o título neste ano no âmbito da Polícia Militar de Santa Catarina. O gerente da Mega Motos, Maicon Bertolini foi um dos escolhidos neste ano como “Amigo da Polícia Militar”, pelos relevantes serviços prestados como instrutor da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).