Inscrições já podem ser feitas
As inscrições para o transporte universitário dos acadêmicos que estudam em cidades vizinhas já estão abertas, através do site da prefeitura de Brusque. Segundo o coordenador do projeto Caminhos da Escola, Diego Fagundes, este ano o processo está sendo feito de forma mais rápida.
"É muito prático: a pessoa faz o cadastro no site e, trazendo a documentação exigida, o estudante retira a carteira para o transporte na hora", destaca Diego. A documentação exigida para fazer a carteirinha do transporte universitário é o termo de uso (que pode ser impresso no site), cópia do comprovante de pagamento de matrícula, grade de horários, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Para receber o beneficio, o pré-requisito é morar em Brusque e estar matriculado em um curso com no mínimo dois anos.
A prefeitura continua oferecendo o benefício para os que já estavam matriculados. Para os novos alunos que optarem em fazer cursos que têm na cidade em outros municípios, podem utilizar o transporte, mas com uma contrapartida: investir na cidade. "O estudante investe o quanto o município gasta com ele e esse dinheiro volta para o cofre público", explica Diego.
Alguns estudantes estavam utilizando o benefício para trabalhar em outras cidades. Por isso, a obrigatoriedade dos documentos que comprovam os horários de aula. O aluno assina um termo afirmando estar ciente de para quê serve o benefício. "O documento serve para a pessoa ter consciência que o transporte é para estudar", finalizou Fagundes.

