Ambulância usada volta a gerar discussões entre vereadores
A ambulância usada e que foi comprada para o Corpo de Bombeiros pela prefeitura de Guabiruba, voltou a ser alvo de discussão entre os vereadores Egon Shweigert (PSDB) e José Vicente Baron (DEM) na noite de terça-feira (27), na sessão da câmara guabirubense.
O assunto foi ressuscitado por Egon quando comentou que duas pessoas teriam precisado de atendimento de primeiros socorros e que a ambulância dos Bombeiros estaria quebrada. Segundo ele, os Bombeiros precisaram usar o caminhão de combate a incêndio para chegar até as vitimas e fazer atendimento, o que segundo Egon, teria prejudicado a prestação do serviço. Uma das vitimas faleceu vitima de enfarte do miocárdio.
"Esse dinheiro, mal aplicado na ambulância, os vereadores que vão assumir têm que cuidar para verificar e fiscalizar tudo que entra na câmara, porque o vereador que quer fiscalizar depois é chamado de burro. E foi um dinheiro mal aplicado nessa coisa velha", disse Egon, que sempre foi contra a compra de uma ambulância usada.
O vereador José Vincete Baron se reportou ao caso da mulher que sofreu enfarte e foi a óbito. Segundo José Baron, a família da vitima disse que mesmo com o acontecido, os Bombeiros atenderam bem a família, fazendo de tudo para reanimar a vitima. Os familiares se colocaram à disposição para comentar o assunto na câmara de vereadores.
"O que estão falando é politicagem", disse o vereador dos democratas.
A ambulância foi comprada por meio de um repasse financeiro feito pela câmara de Guabiruba, no valor de 50 mil reais. A prefeitura acrescentou mais R$ 15 mil. Segundo vereadores de oposição, mais de 26 mil reais já foram gastos em manutenção, o que acaba gerando discussão entre os parlamentares.


