24 focos de dengue são encontrados em Brusque

A coordenadora de Vigilância em Saúde de Brusque, Fernanda Lippert, informou que o número de focos encontrados do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, subiu para 24 no município, sendo em sua maioria no bairro Nova Brasília. Casos confirmados de dengue no município são dois, sendo que seis aguardam por resultado de exame do laboratório Lacen, de Florianópolis.

No estado, os casos de dengue continuam a aumentar e, de acordo com o último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da do estado Saúde, estão confirmados 781 casos de dengue em Santa Catarina. Deste total, 646 foram transmitidos dentro do estado, 49 importados e 86 estão em investigação para definir o local de transmissão.

Todos os casos originados dentro do estado ocorreram em Itajaí. O município enfrenta um surto de dengue desde janeiro deste ano. Em toda Santa Catarina foram identificados 3.044 focos do mosquito transmissor da doença. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema são considerados infestados pelo mosquito.