Grupo musical Cantaquatro estréia dia 1º
Quatro mulheres, unidas pela amizade e pela paixão de cantar, compõem o grupo vocal Cantaquatro, que estréia o projeto Comboio Cultural no próximo sábado, dia 1º de novembro, no anfiteatro da Escola de Educação Básica Cruza e Souza, em Tijucas. A iniciativa das artistas, que tem apoio do Funcultural, do Governo do Estado, tem outras nove cidades no roteiro de apresentações.
O Comboio, que é formado por Suzie Brito, Nane Maurici, Trudi Stoll e Loli Hoffmann sob direção de Eusebio Kohler, estará dia 7 em Porto Belo, dia 22 em Brusque, dia 23 em Blumenau e dia 30 em Canelinha. As cantoras, que devem fechar a agenda nos próximo dias, dividem o tempo entre o trabalho, a família e a música.
Juntas desde 2002, elas já emplacaram no Festival de Música do Sesc e participaram de gravações em CDs, shows e apresentações. "O objetivo agora é a apresentação do projeto Comboio Cultural", anuncia Nane. O propósito é resgatar o acervo de compositores catarinenses, na forma original ou com novos arranjos musicais. "O show proporciona muita poesia, alegria e musicalidade", destaca.
O espetáculo, com cerca de 1h15min de duração, é composto por obras dos catarinenses Edino Krieger, Aldo Krieger (Só pra quem pode e Baião), Daniel Lucena (Tipo inocente e Certos amigos), Marcelo Altof (Razão de sonhar), Dom Bastos (Em busca de um tema de canção e Se me quiseres), Lauro Maurici (Maluco), Beto Dunker (Viajando sem voce), Débora Machado com Heitor Bittencourt (Sentidos), Eduardo Krieger (Novo amor) e Canta Quatro com Heitor Bittencourt (Sonhos).
O Cantaquatro interpreta também canções de Maria Rita, Caetano Veloso, Belchior, João de Barro e Alberto Ribeiro, Zélia Duncan. Os músicos que acompanham o grupo são Ronaldo Portoalegre (violão), Bernardo Cardeal (guitarra), Lauro Maurici (baixo), Rubão (sopro) e Pelé (percussão). O som e a luz são de Cláudio Som. A direção musical e cênica é de Eusebio Kohler.


