A ação rápida da Polícia Militar evitou que mais uma pessoa entrasse para a lista das vítimas de ladrões de motocicletas em Brusque. Poucos minutos após furtar uma motocicleta, o criminoso acabou caindo nas mãos dos policiais na saída da cidade.
O fato aconteceu por volta de 16h. Tudo tem início quando o motoboy Clayton Ferreira (27) parou em frente a um edifício na Rua Felipe Schmidt, no Centro. Ele se preparava para fazer uma coleta de documentos no local. Ocorre que Clayton, por puro descuido, deixou a moto com a chave na ignição. Embora em fração de segundos, foi tempo suficiente para que Juliano da Silva (25), morador de Itajaí, saltasse sobre a moto e saísse em disparada.
Desesperado, porque no baú da motocicleta estavam mais de R$ 3 mil entre dinheiro e cheques, Clayton acionou a PM. Imediatamente, viaturas foram acionadas para buscar o fugitivo com base nas características da moto.
Na região do Steffen, a viatura em que estavam o sargento Borges e o cabo Julio Cesar se deparou com uma motocicleta com as mesmas características. Os policiais iniciaram uma perseguição à mesma. Na altura da rótula da Rodovia Ivo Silveira, junto de uma loja de extintores, o motociclista foi parado.
“Certamente ele se perdeu quando tentava ir para a Rua São Pedro e acabou voltando e na altura do Steffen conseguimos seguir e abordar o mesmo”, explicou o sargento Borges, afirmando que Juliano já possui uma ficha extensa na polícia. A informação é de que ele se deslocou de Itajaí a Brusque e estava vendendo vassouras na cidade.
A vítima do criminoso respirou aliviada por ter conseguido recuperar a moto e todo o valor que estava na caixa. “Nem acredito. Sou um trabalhador, dou duro o dia todo e vem um cara desses e faz isso”, desabafou na delegacia para a Rádio Cidade.
Juliano foi entregue na delegacia para o registro da ação. A informação da polícia é de que ele já cumpriu pena no Presídio da Canhanduba, em Itajaí, de onde saiu no ano passado.
OUÇA NO ALTO DA MATÉRIA AS ENTREVISTAS COM A VÍTIMA E A PM




