Os problemas na saúde, seja em Brusque ou em qualquer lugar, são bastante recorrentes. E nesta terça-feira (16), a Rádio Cidade recebeu mais uma de tantas reclamações pelo atendimento, ou a falta dele nos postos de saúde. O caso em questão envolve os filhos do senhor Armando Fischer.
Ele relata que seus filhos de 6 e 13 anos precisaram de atendimento médico no posto de saúde do bairro Thomaz Coelho, onde moram. Ao chegar lá nem a mais nova, que está sofrendo com vômitos, nem o mais velho, que estava com bronquite foram atendidos pois o número de consultas já tinha sido extrapolado.
Com isso, foi necessário que a mãe das crianças voltasse para casa sem elas receberem qualquer tipo de atenção médica. Foi então que dona Maria Elione resolveu chamar Armando, pedindo alguma ajuda. A única solução foi tirar dinheiro do bolso para pagar uma consulta particular para cada filho.
Pelo telefone, Maria Elione também comentou que o posto de saúde do bairro também atende a outras comunidades, como o Cedrinho e o Paquetá com apenas um médico disponível. As crianças acabaram perdendo um dia de aula, o mais velho inclusive perdendo uma prova.
Seu Armando pede alguma providência para o caso, já que sem contar os remédios, ele precisará desembolsar R$ 320 em consultas particulares, pois o atendimento na comunidade onde as crianças moram não foi realizado, e nenhum tipo de reembolso vai acontecer.
A mãe das crianças também comentou que pediu um encaminhamento da unidade de saúde para a Policlínica, para que os filhos fossem atendidos. Porém, tal situação também não foi repassada no local.




