Solenidade realizada no hall de entrada do Centro Empresarial reuniu promotores e apoiadores da Campanha “Eu ajudo na Lata” para a entrega das cadeiras de rodas adquiridas com a comercialização dos 903 quilos de lacres arrecadados em 2014. Receberam as cadeiras alunos da Apae de Brusque, Edson Francisco Furkin (24) e da Apae de Guabiruba, Marise Poli (24).
Falando em nome dos promotores da campanha, o presidente da Associação Empresarial de Brusque, Edemar Fischer, fez um breve relato da iniciativa da Unimed e da Acibr em desenvolver esse projeto que teve como objetivo não somente preservar o meio ambiente, mas, também, auxiliar pessoas com necessidades especiais e de mobilidade.
Na primeira etapa, a campanha conseguiu 903 quilos de lacres, oriundos de ações promovidas por instituições de ensino, entidades diversas e pessoas físicas, que após comercializados renderam mais de R$ 2.700,00. Valor que possibilitou a aquisição de duas cadeiras de rodas que atendem plenamente as necessidades das duas pessoas beneficiadas.
Fischer destacou, ainda, que a campanha Eu ajudo na Lata prossegue em 2015. “Agora contamos, além das Apaes de Brusque e Guabiruba, com novos apoiadores como Rotary Clube, Lions Clube Berço da Fiação, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Unifebe e Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque. Novos apoiadores que quiserem se juntar a nós serão sempre bem vindos”, completou.
Já a representante da Unimed Brusque, Camile Rebeca Bruns, explicou que a expectativa dos promotores era conseguir recursos suficientes para aquisição de cinco cadeiras de rodas. “Superamos essa meta, pois com os recursos obtidos com a comercialização dos lacres, nesta primeira etapa, daria para adquirir oito cadeiras simples.
Contudo, esclarece Camile, optou-se por promover uma pesquisa junto às entidades que atendem pessoas com deficiência física e mobilidade e decidi-se pela aquisição das cadeiras que hoje estão sendo entregues. “Elas são adaptadas, com sobre peso, apoio de cabeça, de acordo com as necessidades dos portadores de necessidades especiais hoje agraciados: o Francisco e a Marise”, explicou.
Todos os apoiadores presentes foram unânimes em enaltecer e agradecer a Acibr e Unimed pela realização da campanha, se comprometendo a continuar mobilizando alunos, pais, empresas e seus colaboradores buscando unir forças para envolver toda comunidade numa ação voluntária em prol de uma causa justa que é a acessibilidade das pessoas com deficiência.
Interessados em doar lacres podem procurar a secretaria da Associação, na Rua Pedro Werner, 180 – 3º andar, ou as demais entidades apoiadoras.
Acibr



