Nos últimos meses não foram poucas as tragédias noticiadas no Brasil por conta de motoristas embriagados que fizeram de seus veículos uma arma. Em Brusque, só no primeiro ano de implantação das blitze da “Lei Seca”, metade das mortes no trânsito foi reduzida. Por conta de tudo isso é que na noite deste sábado (21), mais uma grande “Operação Lei Seca”, foi montada na Avenida Bepe Roza (Beira-Rio) por todos os órgão de segurança de Brusque, abordando cerca de 120 veículos.
Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar, a operação começou por volta das 22h de sábado e foi encerrada na madrugada de domingo, por volta das 2h. Neste espaço de tempo, foram expedidos 41 autos de infração de trânsito, 12 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV) acabaram retidos, seis veículos foram removidos ao pátio do guincho e quatro condutores detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Estiveram envolvidos nesta grande operação as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, IGP (Instituto Geral de Perícias), GTB (Guarda de Trânsito de Brusque), Tiro de Guerra, entre outros, demonstrando que toda a segurança pública do município está empenhada em retirar de circulação motoristas que ainda não se conscientizaram que bebida e volante não combinam.