Jovem envolvido em acidente é detido por falso testemunho

Rutiero Frantchesco Farias (18) foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (30) por falso testemunho, durante depoimento ao juiz da Comarca sobre o acidente em que ele estava envolvido. Ele era carona do GM Celta, dirigido por Luiz Felipe Desidério (19), no acidente que resultou na morte de José Ecilio da Silva (30), na madrugada do dia 17 de março de 2013, na região do Mont Serrat, na Rodovia Antônio Heil.
Luiz, que estava em estado de embriaguez, foi preso em flagrante e levado para a Unidade Prisional Avançada. O delegado que autuou o motorista, o indiciou homicídio com dolo eventual, além de embriaguez ao volante e lesão corporal. De acordo com as informações oficiais, Rutiero caiu em contradição em várias respostas durante o depoimento prestado ao juiz da Comarca. No depoimento logo após o acidente, Rutiero admitiu que ele e Luiz, além de outro colega haviam ingerido bebida alcoólica antes do acidente, mudando a versão durante o depoimento desta terça-feira (30).
Rutiero prestava esclarecimentos ao juiz, quando a Promotora de Justiça, Suzana Perin Carnaúba deu voz de prisão para o jovem, que foi conduzido para a delegacia de policia por policiais civis. Ele pagou fiança e vai responder em liberdade.
Revisão: Alain Rezini