Na tarde de terça-feira (30), os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal do Esporte tomaram posse, no salão nobre da prefeitura. São representantes das modalidades, do governo, além da imprensa, que têm a missão de fortalecer e fomentar o esporte na cidade, principalmente no que diz respeito ao amadorismo.
Durante a posse, não foi possível eleger a diretoria do órgão, já que alguns membros titulares que poderiam candidatar-se à presidência não puderam estar na solenidade. Com isso, a eleição fica para a primeira reunião, no dia 9 de maio, na Arena Brusque.
Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Simas, a primeira missão do conselho é avaliar as ações executadas pela fundação no que diz respeito ao programa Arthurzinho, que serve de iniciação esportiva em várias modalidades, com núcleos espalhados por diversos bairros.
O conselho teve de esperar praticamente nove meses para ser instituído oficialmente, já que o projeto de lei que o criou foi aprovado em meados de julho, na câmara de vereadores. Com os conselheiros empossados, a união de forças no órgão será importante para a política pública de esportes, deixando algo concreto na cidade.



