Policiais foram recebidos a tijoladas
Às 20h30min da noite de ontem (22), a Polícia Militar foi chamada para atender um chamado vindo de alguns moradores da avenida 1º de Maio. Segundo as testemunhas, o mecânico Jorge Affonso Pavesi (25) estaria ameaçando agredir fisicamente a esposa. A PM chegou ao local e encontrou Jorge completamente revoltado e muito agressivo. Os policiais tentaram acalmar Jorge, mas ele não quis conversa e partiu para ameaças, enfrentando e chamando os policiais para ‘o tapa.
Segundo o registro na Delegacia, tudo começou quando a esposa de Jorge o procurou em um bar, onde ele tomava uns ‘pitocos em companhia de outros homens. O homem não gostou e começou a ameaçar a esposa. Não satisfeito, ele acabou colocando-a para fora de casa com direito a ameaça de jogar um paralelepípedo em sua mulher.
Com a atitude de Jorge, a guarnição foi obrigada a pedir reforço. Logo chegou uma viatura do Pelotão de Policiamento Tático (PTT), que foi recebida por tijolos arremessados pelo irrequieto Jorge.
Os policiais tiveram trabalho para controlar a situação. Jorge tentou agredir os policiais, que foram obrigados a dar três tiros com munição não letal (balas de borracha). Foi quando Jorge saiu correndo. O brigão entrou em uma casa, foi para o piso superior e, quando viu que não tinha mais para onde ir, jogou-se para o chão. Ele acabou sofrendo vários hematomas, alguns cortes e muitas escoriações.
Jorge foi controlado pelos policiais, levado ao pronto socorro do Hospital Azambuja para tratar dos ferimentos - ele levou pontos na cabeça e nas costas - e em seguida foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde permanece detido.
Ainda segundo a esposa relatou na DP, eles têm uma filha de 3 anos de idade e Jorge, que é usuário de drogas, fica muito violento quando faz uso destas substâncias. Ainda de acordo com ela, Jorge disse que faz mais de um ano que parou com o crack.