Diferente do que era previsto, a entrega de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deve ser feita entre os dias 27 de março e 2 de abril em Guabiruba e não a partir desta segunda-feira (23), como havia sido divulgado anteriormente.
De acordo com o prefeito da cidade, Matias Kohler, a entrega teve o atraso devido ao processo de georreferenciamento e recadastramento imobiliário, que acabou atrasando o serviço da gráfica e, consequentemente, da impressão dos carnês. “Pedimos para a comunidade guabirubense, a todos os contribuintes que não procurem as escolas agora”.
Ele relembra que para os pagamentos até o dia 15 de abril, o pagador consegue um desconto de 20%. Se pagar até 15 de maio, tem 10% de desconto. Caso resolver pagar até o dia 15 de junho, o contribuinte paga o valor integral sem acréscimos. Ou em até cinco vezes, se as parcelas não forem inferiores a R$ 50.
Se o contribuinte não puder ir até as escolas, também pode retirar, depois do último dia de entrega, na Prefeitura de Guabiruba. Além disso, é possível imprimir pelo site da prefeitura. De acordo com o prefeito, são, aproximadamente, 11.300 carnês que deverão ser entregues em 2015. A receita orçada para este ano é de R$ 1,6 milhões, sendo que a arrecadação.
Confira os pontos de distribuição dos carnês, que devem ser retirados das 8h às 12h e das 13h30min às 17h:
· Local: Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt
· Para moradores do Bairro Imigrantes
· Local: Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli
· Compreende o Bairro São Pedro, incluindo as localidades Alsácia, Lorena e Holstein.
· Local: Escola Professora Anna Othília Schlindwein
· Compreende Bairro Guabiruba Sul e Planície Alta.
· Local: Escola Padre Germano Brandt
· Compreende Bairro Aymoré, incluindo as localidades de Sternthal e Gruenerwinkel
· Local: Escola Cesário Regis
· Compreende os bairros Lageado Baixo e Lageado Alto
· Local: Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel
· Para os moradores do Centro e Pomerânia



