Ibprev não reajusta benefício do auxílio-doença
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) protocolou na semana passada um ofício junto ao Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) requerendo o reajuste do benefício de auxílio doença, pago aos servidores afastados para tratamento de saúde, retroativo ao mês de março de 2013, quando foi dado o reajuste anual obrigatório. As informações foram repassadas pelo presidente do sindicato, Orlando Soares Filho, destacando que a assessoria jurídica da entidade, após análise, reafirmou que a categoria tem direito ao reajuste.
O sindicato aguarda a resposta do Ibprev para definir decisões. Soares Filho também informou que isso frustrou a expectativa do sindicato, que, em parceria com o Sesi, pretendia conseguir lotes de vacina contra a gripe ao preço de custo de R$ 35 para a campanha aos dos associados. O motivo, segundo o presidente do Sinseb, foi de que a imunização não estaria disponível para os dependentes de associados, justamente os que mais procuram pela imunização.
Diante deste impasse, a direção do Sinseb achou por bem não dar seqüência à aquisição de lotes de vacinas em parceria com o Sesi.