Os fatos na segurança pública
Dançou - Foi presa ontem (21), em Florianópolis, após intensa investigação da policia civil daquela comarca, a gaúcha Cláudia Nascimento Tavares (26), que tinha um mandado de prisão em aberto, por furto, na comarca de Brusque. O mandado era de 2006 e Cláudia fazia parte de uma quadrilha de assaltantes do Rio Grande do Sul. O bando praticava a maioria dos assaltos em Balneário Camboriú, Itajaí e região. Entre eles, um praticado em Brusque no ano de 2006. A gaúcha é companheira de um elemento da quadrilha desbaratada na Capital.
Surtou - O pintor Ricardo Alexandre (32), natural de Itajaí e morador do bairro Santa Terezinha, em Brusque, foi detido às 23h20min de ontem (21) por ter desacatado a policiais militares. Inicialmente, os PMs foram chamados porque Ricardo estava perturbando as pessoas em um posto de combustíveis no bairro Santa Terezinha. Ricardo foi aconselhado a se retirar e ir para casa. Foi quando este começou a proferir palavras de baixo calão contra os militares e a atirar pedras contra a viatura da PM. Não restou outra alternativa senão dominar Ricardo e conduzi-lo até a DP, onde pernoitou para se acalmar.
Clone - Janete Maria Borgonovo (50), moradora do Steffen, recebeu algumas ligações de lojas da cidade de Uberlândia (MG) e de Curitiba (PR). Nelas, a mulher foi informada que uma pessoa estava tentando fazer compras com cheques do Bradesco e se utilizando dos documentos de Janete. Como Janete está de posse de todos os seus documentos, o caso virou estelionato. É provável que os documentos dela tenham sido clonados.
Furto - O bancário Diego Emanuel Serafim Pereira (24), morador do Centro, teve o Gol 2008 arrombado ontem (21) por volta das 11 horas, na avenida Arno Carlos Gracher, próximo ao edifício Beira Rio. Levaram o aparelho de cd.
Estupro - Uma adolescente de 17 anos disse à mãe que sendo abusada sexualmente pelo padastro desde os 5 anos de idade, sob ameaça de morte. Ele é um agricultor que hoje tem 38 anos e residente no Steffen. A adolescente já chegou a perder um bebê. A mãe tem dúvidas se a criança era mesmo de um namorado da menina, conforme se pensou. O caso foi registrado na DP, que deverá instaurar um inquérito.



