Câmara aprova onze projetos de lei
Ao contrário do que vinha ocorrendo nos últimos tempos, a sessão desta terça-feira (21) na Câmara de Vereadores de Brusque se estendeu por quase duas horas. Os legisladores aprovaram onze projetos de lei, entre títulos de Cidadão Honorário, datas comemorativas e denominação de ruas. Este último tomou conta da votação. Foram seis vias que tiveram seus nomes aprovados a partir de iniciativa do Poder Executivo.
No quesito quantidade de projetos analisados, o campeão foi o democrata Ivan Roberto Martins. Três pedidos para concessão do título de cidadão honorário feitos por ele receberam parecer favorável dos demais vereadores. Receberão a honraria os seguintes nomes: Severino Fialho, Walfredo Mário Vale e Mário Pessoa.
"São três cidadãos que vieram para Brusque há muitos anos e contribuíram para que o município continuasse crescendo e se desenvolvendo, bem como escreveram ou ajudaram a escrever a história da cidade", justificou Ivan.
A presidente do Legislativo, Paulina Coelho Härle (DEM), também teve aprovado o projeto de lei que institui a data de 18 de janeiro como dia dedicado ao Lions Clubes Brusque Centro. Questionada sobre a falta de projetos de maior consistência na pauta de votações, ela disse que os apresentados na sessão de hoje já aguardavam há vários meses para entrar em pauta.
"Os projetos de título de Cidadão Honorário já estavam na comissão desde junho e os denominação de ruas também. As pessoas nos procuram afirmando que as correspondências não chegam porque as ruas não têm nome. Por isso demos preferência a esses projetos para que se suprisse essa necessidade", afirmou ela.



