Matrículas não sofrem alteração
A secretaria municipal de Educação já tem tudo preparado para o início ao processo de matrículas para o próximo ano letivo. Mesmo com a troca de administração, o procedimento de matriculas não sofrerá alteração. O registro dos alunos para freqüentar a escola na rede municipal poderá ser realizado a partir da 2ª quinzena de novembro. Os pais precisam levar documentos pessoais e o histórico escolar das crianças.
Segundo a secretaria de Educação, Marilise Fischer, os responsáveis pelas matriculas terão tempo suficiente para matricular os filhos nas escolas municipais. A única questão a ser resolvida pela futura administração será a data de início das aulas, que dependerá do processo seletivo para a contratação de professores.
"Só o novo prefeito e sua equipe poderão decidir o andamento dos trabalhos na Educação", disse a Marilise. O encerramento do ano letivo deste ano nas escolas da rede municipal, está marcado para o dia 12 de dezembro, quando começa o período de férias escolares.
No mesmo dia encerra-se o contrato de trabalho para os professores admitidos em caráter temporário (ACTs). A partir dessa data, o novo processo seletivo para contratação de educadores será responsabilidade do próximo governo.


