Uma viatura da Polícia Militar de Ilhota foi alvejada na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com a PM de Gaspar, da 3º Companhia do 18º Batalhão PM, a guarnição que sofreu os disparos estava realizando rondas quando avistou um veículo suspeito, de onde os tiros teriam sido disparados.
Os policiais tentaram abordar o veículo, de cor prata, entretanto eles receberam disparos de arma fogo, pela parte traseira do carro suspeito. Um dos tiros acertou o encosto de cabeça do motorista da viatura. Com o pára-brisa quebrado, os estilhaços do vidro acertaram os militares.
Depois disso, o veículo suspeito foi abandonado no quilômetro nove da SC-412, em uma garagem residencial, com o vidro traseiro atingido por tiros.
Ainda de acordo com a Polícia Militar de Gaspar, no interior do veículo ainda foram encontradas cápsulas de 9mm, além de um pé de cabra e um explosivo, supostamente uma banana dinamite envolta de fita isolante com estopim, encontrada entre o banco do carona e o console.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para fazer a retirada do explosivo, que foi levado para a capital Florianópolis, a fim de realizarem uma perícia e, logo após, destruírem.




