Fernanda Lippert, coordenadora de Vigilância em Saúde de Brusque, atualizou os números em relação ao trabalho de fiscalização que vem sendo realizado pelos agentes dentro do município. De acordo com ela, não existem novos casos confirmados da doença, permanecendo ainda com dois, mas vale salientar que a Vigilância aguarda por três exames encaminhados ao laboratório Lacen em Florianópolis com os resultados de três suspeitas da doença no município.
Lippert explica que a preocupação das equipes de fiscalização após conclusão dos trabalhos nos bairros Nova Brasília e Santa Terezinha é que novos focos continuem a aumentar. A equipe de vigilância, ao direcionar os serviços para outros bairros de Brusque, encontrou mais três focos do mosquito transmissor no Bairro São Luiz, sendo que este está próximo do Centro.
Atualmente, em Brusque, a equipe de vigilância encontrou 19 focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti. Boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) ao final da tarde de ontem, terça-feira (17), apontava para 546 casos de dengue em Santa Catarina confirmados. Do total, 451 são transmitidos dentro do estado, 41 importados e 54 estão em investigação para definir o local de transmissão.
Outros 1.595 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo. Os 451 casos dentro do estado tiveram como local de transmissão Itajaí, que enfrenta um surto de dengue.
Em Santa Catarina, até o momento, foram identificados 2.376 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença.




