Uma situação desconfortável tem tirado o sossego da família de Gledson Bertolini, residente na Rua SL029, no Bairro Santa Luzia, em Brusque. De acordo com a família, o acúmulo de lixo deixado em frente à residência se tornou insustentável. Na rua residem, aproximadamente, 100 famílias e pelo fato de que o caminhão da empresa Recicle não subir o morro para realizar a coleta, os moradores optaram por deixar o lixo na esquina da via, o que tem gerado grande acúmulo naquele local, importunando a família que reside ao lado.
Com o acúmulo do lixo, surgem também outros problemas, como o excessivo mau cheiro, a proliferação de insetos tais como moscas, mosquitos, baratas, aranhas e, principalmente, a presença de muitos ratos. A família tem ficado exposta a toda esta condição degradante, colocando em risco a própria saúde de seus membros.
Como forma de protesto para chamar a atenção dos responsáveis da saúde pública do município, Glaucia Bertolini ameaça espalhar todo lixo localizado em frente a residência dela pela rua geral do Bairro Santa Luzia, para que, assim, sejam tomadas as devidas providências.



