Um assunto levantado durante o programa Rádio Revista Cidade, na rádio Cidade, na semana passada e na edição desta terça-feira (9), motivou pedido de explicações da Câmara de Vereadores de Brusque à Caixa Econômica Federal da cidade. Trata-se da ação adotada pelo banco, principalmente na agência do Centro, de orientar os clientes a realizarem certos procedimentos nas casas lotéricas ou pontos de atendimentos fora do banco.
O assunto foi discutido na emissora em entrevista com o presidente da Câmara, Jean Pirola, e o ex-diretor do Procon de Brusque, Fabio Roberto de Souza. Na oportunidade, Souza explicou que a ação que é adotada pelo banco de encaminhar os clientes que tem contas através de boletos para as lotéricas, sendo que podem os mesmos serem pagos na agência, é ilegal e fere o Código dos Direitos do Consumidor.
Na tribuna da Câmara, durante a sessão, Pirola levantou o assunto e colocou em análise um Requerimento para que a casa peça explicações ao banco sobre a legalidade da prática.
“Uma normativa dessas não pode passar por cima da lei maior. Então, estamos pedindo explicação para que a Caixa nos apresente documento que mostre a legalidade dessa medida”, destacou ele.
O vereador Marcos Deichmann (PEN) lembrou que a população reclama bastante nas redes sociais sobre o atendimento dos bancos, mas não protocola esses problemas para que se possa tomar alguma medida efetiva.


