Assaltantes da ZM foram condenados
O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da Vara Criminal, Infância e Juventude, publicou na sexta-feira (17) aentença que condenou Carlos Monteiro dos Santos à pena de 12 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado; Marcelo Sampate da Silva à pena de 11 anos de reclusão, em regime fechado; Volmir Pereira do Amaral à pena de 12 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado; e Lamartine Nixon Pereira à pena de 15 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, todos pela prática de roubo e cárcere privado.
Segundo as provas apuradas durante as investigações da Polícia Civil de Brusque, por volta das 8h30min da manhã do dia 14 de março passado, Carlos, Marcelo, Volmir e Lamartine, além de outros elementos ainda não identificados, foram a um matagal nas proximidades da empresa ZM, no bairro Cerâmica Reis, com a intenção de preparar os disfarces de agentes da Polícia Federal.
Ao perceberem que havia uma pessoa estranha no local e que tudo observava, os marginais o renderam e o colocaram no porta- malas da Blazer utilizada no assalto. Com a vítima encarcerada no veículo, Carlos, Volmir, Lamartine e Marcelo e os demais comparsas, todos disfarçados de agentes da Polícia Federal e a bordo da Blazer, qye tinha adesivos falsos contendo o símbolo da Polícia Federal, dirigiram-se à administração da empresa.
Era por volta de 10h30min quando os denunciados entraram na empresa, indo até a portaria da empresa. Valendo-se do disfarce utilizado e empunhando armas de fogo, renderam o vigia e foram para a administração, onde renderam os funcionários que ali trabalhavam
Logo identificaram um dos diretores e, mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo, obrigando-o a abrir o cofre, de onde tiraram certa quantia em cheques e dinheiro. Na seqüência, fugiram.
Iniciada as investigações pela equipe do delegado Alonso Torres, não demorou para ser decretada a prisão preventiva dos envolvidos. Carlos, Marcelo e Volmir foram presos no dia 17 de abril, no Paraná. Desde então permanecem recolhidos na penitenciária de Florianópolis.


