Ontem terça-feira (17), os trabalhadores dos Correios estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect) para deflagrar a paralisação das atividades no estado. Com a decisão pelo início da greve, os serviços serão reduzidos a partir desta quarta-feira (18). Os funcionários das agências de Brusque também aderiram à mobilização e paralisam as atividades em sua totalidade por um período de dois dias.
A categoria está insatisfeita com o governo federal após mudanças na relação de trabalho, carteiros, atendentes, otts, motoristas e administrativo da empresa dos Correios de Santa Catarina. Os dirigentes do Sintect/SC percorreram todo o estado para mobilizar os trabalhadores e a categoria tem demonstrado insatisfação com o a direção regional da empresa por não atender as reivindicações dos trabalhadores.
O Sintect afirma que entre os motivos da paralisação está medida anunciada pelo governo federal de privatizar a ECT. Outros motivos da mobilização estão a melhora nas condições de trabalho e contratação de mais funcionários. Ainda de acordo com Gilson Silva, essa insatisfação se junta também a uma revolta contra a atual política do governo federal, que tem atingido os trabalhadores dos Correios em todo país.




