Guabiruba ganha ultra-sonografia
A população de Guabiruba passa a contar, ainda este ano, com um reforço no momento de realizar testes de ultra-som. Isso porque o hospital do município adquiriu recentemente um aparelho de ultra-sonografia e os exames não mais precisarão ser feitos em outras cidades, como é feito atualmente.
O aparelho custou R$ 70 mil e foi adquirido a partir de uma emenda da senadora Ideli Salvatti (PT), com contrapartida da Associação Hospitalar de Guabiruba. O presidente da entidade, Mathias Kohler, diz que a compra do aparelho vai suprir uma demanda de mais de cem exames que são feitos atualmente fora do município.
"É um pleito que viemos buscando ano a ano, sempre através de parlamentares, e agora conseguimos obter sucesso." comentou, afirmando ainda que hoje são realizados em torno de 100 exames em outros hospitais.
A senadora Ideli, autora da emenda que destinou R$ 50 mil para a compra do aparelho, acredita que a aquisição do item vai beneficiar não apenas a população de Guabiruba, mas também vai desafogar o atendimento em outros municípios da região, como Brusque, por exemplo.
"Tivemos todo um trabalho junto ao ministério da Saúde para conseguir este recurso e sabemos que o município de Guabiruba precisava bastante deste aparelho", disse ela. Na semana que vem, o hospital vai agendar uma data para que a entrega seja feita de forma oficial.


