Eleita diretoria do Conselho da Criança e Adolescente

Foi realizada na noite de ontem, quinta-feira (25), a assembléia eletiva do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brusque, objetivando a eleição de seis entidades titulares e outras suplentes representativas da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brusque no biênio 2013/2015.
Por aclamação, foi definido como presidente o conselheiro tutelar Paulo Vendelino Kons e as seis entidades titulares e suplentes eleitas foram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Brusque, Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Lar Menino Deus, Grupo Escoteiros Brusque, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e o Centro Universitário de Brusque (Uniefebe).
Também foram definidas as suplências, ficando a 1ª com o Instituto Catarinense Anjos do Peito e a 2ª com a União Brusquense das Associações de Moradores (Ubam).
As entidades eleitas terão a responsabilidade de formular e articular as políticas públicas dos programas de ação do poder público municipal e das entidades da sociedade civil que executam um dos oitos regimes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A primeira reunião do grupo está agendada para o dia 11de julho.



