Na noite deste sábado (14), por volta das 19h foi registrado um roubo contra uma empresa estabelecida no Stop Shop, em Brusque. Um homem, simulando estar armado, exigiu que o proprietário da Loja Hiatto entregasse quatro malotes onde continha um determinado valor. Assim que consumou o roubo, o autor saiu em direção a uma motocicleta que o aguardava. O que ele não esperava é que uma guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) passava em ronda na Rua Osvaldo Heil e percebeu o suspeito correndo com um capacete na cabeça.
De imediato uma mulher abordou os policiais e relatou o ocorrido. Numa ação rápida o autor foi localizado e preso, enquanto um segundo suspeito que dava cobertura, em uma motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, ano 2006, placa MDL-1433, de Brusque, mas que estava alterada com fita isolante, passando para MDE-1433, empreendeu fuga. O primeiro preso na ação foi identificado como sendo Carlos Augusto de Moraes (27). Com a participação de policiais do Serviço Reservado da PM, descobriu-se que o segundo suspeito era Eduardo Manoel Pereira (21).
Foi levantado o endereço para onde supostamente o compara de Carlos teia se evadido e passado as características para toda a rede da PM. A guarnição que integrava a viatura 4332 abordou a referida motocicleta na Rua Pedro Horner, detendo Eduardo que confessou a participação no roubo. Todo o produto do assalto, ou seja, R$ 3.650,00 em espécie e R$ 800 em cheque foi recuperado pela Polícia Militar e encaminhado para a DP juntamente com os envolvidos para os procedimentos cabíveis.