O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (Sinseb), Orlando Soares Filho, em companhia de membros da entidade, teve uma agenda diversificada de reuniões nos últimos dias tratando de temas da categoria. Como orepasse de parte dos valores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) aos servidores comunitários de saúde, hora atividade aos servidores de educação, índice de reajuste salarial, e também paralelo além de Brusque, reunião com membros da Prefeitura de Guabiruba.
No município brusquense, durante esta semana ocorreram reuniões com representantes da Prefeitura, tratando sobre a carta de reivindicações entregue pelo Sinseb a comissão formada pelo governo para intermediar as tratativas. Orlando Soares Filho explica que a contraproposta do Executivo municipal foi apresentada. Dos 26 itens que compõe a carta reivindicatória do sindicato, algumas solicitações foram atendidas, mas outras continua em negociação.
Para tanto nesta sexta-feira (13) uma nova reunião acontecerá entre membros do Sinseb e da Prefeitura, em discussão às cláusulas sociais que, na opinião do sindicalista, terão de avançar e a possibilidade de ser definido o índice de reajuste salarial. O presidente do sindicato disse que o momento atual da conjuntura econômica do país tem dificultado a definição de um índice salarial para os servidores púbicos municipais.



