Secretária de Saúde é sabatinada no Legislativo
Cida Belli, secretária municipal da Saúde de Brusque, voltou a ser sabatinada pelos vereadores. Ela foi a convidada para estar na sessão desta terça-feira (23) e discorrer sobre os trabalhos da pasta.
Ao longo de pouco mais de duas horas, Cida apresentou números sobre a pasta e os serviços realizados. Ouviu questionamentos sobre falta de médicos e dificuldades de acerto entre a Prefeitura e o Hospital de Azambuja para execução de serviços via Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre o contrato com Azambuja e a ameaça de que a unidade encerre os atendimentos via SUS, a secretária disse que a Prefeitura não tem condições de arcar com todas as despesas necessárias para a manutenção dos serviços.Cida destacou, ainda, que as conversas para que haja um acordo e os trabalhos continuem, seguem na mesma intensidade.
A oposição apontou situações de falta de médicos, medicamentos e mau atendimento nos postos de saúde. Cida disse que, sobre os remédios, há casos em que os mesmos, de fato, acabam não sendo encontrados nas unidades, mas que sua reposição é feita o mais rápido possível.
Já em relação aos médicos, citou que essa é uma questão delicada, dada a dificuldade de se contratar profissionais. Em relação ao mau atendimento, a secretária frisou que são casos que precisam ser denunciados à Prefeitura e verificados.