Início das inscrições foi adiado
As inscrições para o Financiamento Estudantil do Ensino Superior (Fies), que deveriam começar na segunda-feira (17), poderão ser feitas apenas a partir do dia 31 de janeiro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a razão para o adiamento se deve à não conclusão do prazo para inscrições nos programas Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Universidade Para Todos (Prouni).
A partir deste ano, o Fies apresentará mudanças tanto na forma de contratação, quanto de pagamento da dívida. São regras que foram criadas ainda em 2010 e serão colocadas em prática este ano. Uma delas é que os estudantes que contrataram o financiamento antes de 14 de janeiro de 2010, poderão renegociar as dividas de forma a solicitar maior prazo para quitação do devido.
Outra novidade, é que a partir deste ano o novo formato do programa Federal permitirá que o estudante possa aderir ao financiamento em qualquer momento do semestre letivo. Antes, era preciso que o acadêmico fizesse a inscrição em um período anterior ao início das aulas.
Mais informações sobre as mudanças do Fies e como contratar o programa podem ser adquiridas no site da Caixa Econômica Federal (CEF).



