Com a presença de bom público, em especial lideranças comunitárias que representam os bairros Steffen e Cerâmica Reis no Orçamento Participativo de Brusque, foi entregue na noite desta quarta-feira (11) a pavimentação de três ruas que fazem parte do projeto “tapete preto”, programa desenvolvido pela Prefeitura e que já contemplou outros bairros de Brusque. Foram inauguradas, oficialmente, as ruas SF 017, 018 e 019.
O prefeito Paulo Eccel, acompanhado do secretário municipal de Obras, Gilmar Vilamoski, e dos vereadores Felipe Belotto e Valmir Ludvig, ressaltou em seu pronunciamento o empenho dos moradores em incluir estas vias no orçamento participativo. Ele explicou que são os moradores que determinam quais são as prioridades do bairro, ao ser questionado por outros moradores sobre ruas que também precisam ser asfaltadas.
Paulo Eccel também criticou as pessoas que usam as mídias sociais para fazer críticas infundadas à administração, afirmando que só o Centro da cidade está sendo contemplado com obras. Eccel ainda explicou aos presentes que o objetivo era ampliar as obras, mas que parte dos vereadores está colocando obstáculos para o desenvolvimento da cidade.