Vitima de atropelamento é salva por motociclista
Um filhote de jaguatirica que havia sido atropelado na manhã de hoje (9), foi encontrado por um motociclista na Rodovia Ivo Silveira, sentido Gaspar/Brusque. Inconformado com a situação do felino, Márcio Lemus colocou o animal dentro da caixa de sua moto e o trouxe para Brusque.
Aqui chegando, Márcio parou em uma empresa de segurança e pediu para o funcionário Marcelo Alexandre Gandin, que lhe indicasse onde ficava o Zoobotânico. Acontece que, por não cumprir com as normas exigidas pelo Ibama, o parque está proibido de receber qualquer animal, independente do estado de saúde em que se encontra.
Nervoso por não encontrar abrigo para o felino, o motociclista, solidário e consciente, foi procurar ajuda no quartel dos Bombeiros. Orientado quanto à localização da clínica veterinária mais próxima, Márcio saiu em disparada. Não se sabe o paradeiro de Márcio e da jaguatirica.
A jaguatirica, também conhecida como ocelote ou gato-do-mato, é um felino cujo nome científico é Leopardus pardalis (ou Felis pardalis), originariamente encontrado na Mata Atlântica e outras matas brasileiras. Distribuída por toda a América Latina, é encontrada também no sul dos Estados Unidos. De hábitos noturnos, o animal passa a maior parte do dia dormindo em galhos de árvores ou escondido entre a vegetação. Vivem aos pares, o que é raro entre os felinos.



