Orides e Cesário falam sobre Plano de Governo
Na manhã de hoje (7), o prefeito reeleito Orides Kormann e o vice Cesário Martins, da coligação PMDB/DEM, falaram ao programa Agito Geral sobre a batalha eleitoral de domingo, as obras já realizadas em Guabiruba e a seqüência da administração a partir de janeiro do ano que vem.
Primeiramente, os reeleitos agradeceram os 5.218 votos (50,33%) confirmados nas urnas. A diferença entre Orides e Leopoldo Rieg, candidato de oposição, foi de apenas 69 votos. Quando perguntado se o resultado era sinal de que uma boa parte do eleitorado guabirubense esperava por mudanças no governo, Orides afirmou: "Eu acredito que não, pois fizemos pesquisa dias antes da eleição e o resultado era a nosso favor. E muita gente, infelizmente, se deixou influenciar por outras propostas. Mas, o resultado na urna confirmou nosso trabalho", disse Orides.
Em relação ao planejamento de obras, os reeleitos disseram que vão priorizar àquelas que estão em andamento, como o Posto de Saúde 24 horas, a pavimentação da rua Brusque e das localidades de Aimoré, Lorena e Alsácia, entre outras.
Uma outra situação que foi levantada na entrevista é quanto ao funcionalismo público. Sem adiantar detalhes, Orides Kormann anunciou que "muita coisa vai mudar" no quadro de servidores da prefeitura.
Quando ao fornecimento de água tratada que é feito pela Casan, o prefeito reeleito foi claro e objetivo ao afirmar não estar satisfeito com o serviço prestado e que irá buscar resolver a situação o mais rápido possível junto à direção geral da autarquia estadual
Esta foi a primeira vez na história política de Guabiruba, que um prefeito é reeleito.



