Esta foi a segunda vez
O deslizamento de terra provocado pela queda de uma barreira na rua Francisco Severino, no bairro Nova Brasília, deixou a família Fonseca completamente amedrontada, na manhã de sábado (4). "É a segunda vez que isso acontece. Não queremos mais morar aqui nesta casa", foram as palavras de Ana Paula Winter da Fonseca (24), esposa de Gilmar Pereira da Fonseca (26).
Segundo a família, no mês de janeiro, quando aconteceu o primeiro desabamento de terra, somente as dependências da área de serviço foram atingidas e a quantidade de terra que desceu foi bem menor do que aquela que atingiu a casa nesta segunda oportunidade.
Ana Paula estava sozinha em casa, com o filho de três anos de idade, quando viu o barro descer da encosta do morro e entrar na garagem da casa. Ana relatou que pegou o filho e saiu correndo de dentro da casa, pois temia que o desmoronamento atingisse uma grande parte da residência.
Gilmar estava no trabalho quando recebeu um telefonema da esposa avisando o que tinha acontecido. Imediatamente ele foi encontrar a família. Logo em seguida chegaram os Bombeiros, que analisaram o local e fizeram a amarração de algumas árvores. Algumas delas foram cortadas.