A primeira entrevista do novo prefeito
Acostumados a acordar cedo nos últimos três meses, o prefeito eleito Paulo Roberto Eccel (PT) e o vice Evandro de Farias, o Farinha (PT), mantivera o ritmo no dia seguinte à vitória eleitoral. Atendendo a um convite do Jornalismo da Rádio Cidade, os dois compareceram ao estúdio do programa Agito Geral quando era cerca de 10 horas.
Por cerca de duas horas, Paulo e Farinha conversaram sobre a campanha, os contatos com a população e o resultado das urnas, onde venceram por uma diferença de 11.289 votos, com 33.489 sufrágios para a coligação PP-PT e outros 22.200 para a dupla PDT/DEM.
Entre agradecimentos e emoções, Paulo e Farinha anunciaram a primeira obra da futura administração. Será o asfalto da rua Axel Krieger, no bairro São Leopoldo, onde mora o menino Matheus Tomasi, que em novembro passado foi submetido a um transplante de medula óssea e não pode conviver próximo à poeira e lama, Este foi o único compromisso assumido de público pelos vencedores.
Em termos de mudança de governo, o prefeito eleito Paulo Eccel anunciou para esta semana a formação de uma comissão para tratar da transição administrativa com a atual administração. Paulo disse ter a informação, por meio de balanços publicados na imprensa, de que a dívida empenhada da prefeitura chega a R$ 30 milhões.
Quanto à mudança de cadeira quando assumir o Poder Executivo, Paulo Eccel disse que manterá a educação e o respeito em relação ao prefeito Ciro Roza. Paulo anunciou sim, que fará "uma faxina na prefeitura", incluindo mesas, paredes e cadeiras, entre outras peças.
Em relação à formação dos escalões de apoio à administração, incluindo secretários, diretores, supervisores e chefes, Paulo e Farinha foram claros ao confirmar que ainda não pararam para pensar no assunto e que este será um tema a ser tratado com calma e nos próximos dias.



