Os protestos programados para esta sexta-feira (28) iniciaram às 4h em Brusque, com o bloqueio da saída dos ônibus no Terminal Urbano. A mobilização permaneceu até por volta das 5h30, quando os veículos puderam sair e voltar à normalidade. O protesto foi pacífico e organizado pelo Fórum Sindical de Brusque com cartazes e discursos.
A Polícia Militar esteve junto fazendo a segurança para garantir a ordem e que nada ocorresse entre quem precisava do ônibus e quem estava participando da manifestação. Lideranças sindicais utilizaram do sistema de som para se posicionar contra as reformas da previdência e a trabalhista.
Apenas os ônibus que saíram dos bairros tiveram a circulação mantida durante o período, mas quando chegavam ao Terminal Urbano, eram impedidos de entrar. Aos poucos, a situação foi se normalizando, conforme o horário limite da manifestação chegava.
Durante o dia, o Fórum Sindical realizará panfletagem sobre o manifesto, com vários dados que fortalecem a opinião contrária às duas reformas propostas pelo Governo Federal. O principal manifesto está programado para as 15h, com a concentração na Praça Gilberto Colzani, em frente ao Terminal Urbano.




