Morte de bebê após falta de atendimento em hospital será investigada
Um casal do bairro Sete de Setembro, em Gaspar, passou por momentos difíceis durante a tarde e a noite de terça-feira (2), no Centro de Atendimento de Risco (CAR), que fica na área central do município. A filha do casal, de três meses, morreu após passar mal e não ser atendida no Hospital de Gaspar, onde foi indicado o CAR para a consulta, já que não havia médico no hospital.
A criança passou mal por volta de 15h, quando começou a vomitar e ficou roxa. No pronto socorro do hospital, Daviane e João Gonçalves foram orientados a procurar o Centro de Atendimento de Risco, porque não havia médico de plantão no hospital. Uma das tias da criança disse que ela piorou no caminho do hospital para o CAR.
Segundo informações dos próprios familiares, a criança havia tomado uma vacina durante a terça-feira. "Eles nem olharam para a minha filha e não tenho nem palavras para descrever o que estamos sentindo. Eu quero justiça", afirmou o pai do bebê. O diretor executivo do hospital, Orivaldi Maciel Filho não se pronunciou alegando que teria de se informar sobre os fatos para conversar com a imprensa.
Com informações do Jornal Metas



