Policial Civil terá policiamento reforçado
Durante todo o domingo, 5 de outubro, dia das eleições municipais, as autoridades policias estarão empenhadas para garantir a segurança do eleitor e do próprio processo eleitoral. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) colocou a Operação Eleições 2008 a funcionar na sexta-feira (3), com o intuito de realizar ações preventivas e repressivas visando garantir a ordem e a segurança no dia da eleição.
Em Santa Catarina, cerca de 15 mil homens e mulheres, estarão atuando para atender a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público. Em Brusque e região, o policiamento também será reforçado, com todo o efetivo da policia civil em operação. Junto ao local de apuração dos votos estará o delegado Alonso Torres, que acompanhará todo o processo bem como atenderá as solicitações da Justiça.
Nos municípios de Botuverá, Nova Trento, São João Batista e Guabiruba, o policiamento da Civil será reforçado com a presença de mais homens para acompanhar a Justiça local.
Lei Seca
A venda e a comercialização de bebidas alcoólicas, no domingo, dia 5 de outubro, foram proibidas em seis cidades de Santa Catarina. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, o juiz Luiz Fernando Boller expediu uma decisão que proíbe a venda e o consumo de álcool na 33ª Zona Eleitoral de SC, que abrange alguns bairros de Tubarão e os municípios de Pedras Grandes, Treze de Maio, Jaguaruna e Sangão.
Em Chapecó, o delegado regional Mauro Cândido Santos Rodrigues assinou portaria que proíbe o funcionamento de bares e similares, bem como a realização de eventos festivos das 22 horas do dia 4 de outubro (sábado) até às 19 horas do dia 5, domingo. Também ficam suspensos, neste período, os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
De acordo com o delegado regional Marcio Collato, em Brusque e nos municípios vizinhos não houve a necessidade de expedir portaria para impedir a venda e comercialização de bebidas alcoólicas. "Não identificamos, para Brusque, a necessidade de baixar uma portaria pra impedir a venda de bebida alcoólica. A não ser que o Poder Judiciário entenda que seja preciso", disse.
A SSP vai disponibilizar os números 190, da Central de Emergência da Polícia Militar, e o 197, da Polícia Civil, para recebimento de denúncias e atendimento de ocorrências.
Em Brusque, o telefone da policia civil é 3355-0123 para o atendimento de denúncias.


