Vereador rebate críticas à Acapra
O vereador Mocair Giraldi (PT do B) se disse atingido pelas muitas críticas que algumas pessoas têm feito à Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), entidade á qual presidiu por vários anos e ainda atua como voluntário. Segundo ele, comentários do tipo “porque a Acapra não vai cuidar de gente ao invés de animais?” é um exemplo do que tem lhe perturbado ultimamente.
Para ele, as criticas surgem exatamente de quem não tem o mínimo conhecimento sobre o trabalho da Acapra e a importância disso para a sociedade. Principalmente no que tange ao abandono de animais e a superpopulação deles nas ruas.
“Sem a ajuda da comunidade, de todos, sem esforço conjunto., não conseguiremos resolver esse problema tão grave. A quantidade de animais que cresce nas ruas, cresce tanto que assusta”.
Claudemir Duarte (PT) corroborou as palavras sobre a importância de um apoio maciço para que o problema seja resolvido. “Não é um problema que dá para olhar ao lado e dizer que não é comigo. É um problema de todos”, frisou.
André Rezini (PPS) disse que as criticas ao trabalho da Acapra é de uma minoria de pessoas. “Quem critica o trabalho dessa entidade não deve ter nada na cabeça”, disse ele.
Celso Carlos Emydio da Silva (PSD) lembrou que além da proteção aos animais, o controle populacional bate de frente com diversos tipos de doenças que afetam as pessoas e que são originadas com o problema dos animais soltos nas vias.
“Doenças graves que quando requerem tratamento, ele é longo e à base de injeções. Então temos que dar, também, uma conotação de saúde”, destacou ele.