Dez pessoas da mesma família são mantidas reféns
Desde o meio-dia deste domingo (31), dez pessoas, todas da mesma família, estão sendo mantidas reféns em uma casa do Bairro Presidente Médici, em Chapecó.
Elas estão sendo ameaçadas por um homem de cerca de 30 anos, com sinais de descontrole emocional, e que não aceita a separação da esposa. A mulher que não estava na casa no momento em que a família preparava um churrasco para comemorar o Domingo de Páscoa, foi chamada. Já havia uma medida protetiva contra ele que vinha ameaçando-a.
Ela está dentro da viatura da PM, na frente da casa, e ajuda os policiais a convencer o homem a liberar as pessoas e se entregar.
Entre os dez reféns está o filho do casal, de 13 anos, e três crianças.
A polícia foi avisada pela ex-sogra da mulher, que conseguiu escapar do local no exato momento em que o homem chegou. O ex-marido diz que libera as pessoas desde que a mulher entre na casa. Mas também informou que sua intenção é matar a ela e ao filho de 13 anos e, depois, cometer suícidio.
Policiais civis e militares e bombeiros cercaram o quarteirão, onde fica a casa, nas esquinas da Rua Sete de Setembro com Londres.
Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da capital estão sendo enviados para Chapecó para auxiliar nas negociações.
Fonte: Diário Catarinense online



