Abordagem resulta em apreensão de crack
Em uma abordagem de rotina feita pela Polícia Militar de Nova Trento, as autoridades policiais plantonistas pararam um VW Santana, de cor branca e placas JNB 4824, de Brusque. Ao pedir os documentos dos abordados, os mesmos, segundo a PM daquela cidade, apresentaram registros falsos e empreenderam fuga em sentido a Brusque. Fato que gerou a comunicação para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) da cidade, para que os policiais ficassem em alerta.
De posse das informações, agentes brusquenses visualizaram o veículo trafegando pela Rodovia Gentil Batistti Archer, em sentido ao Bairro Águas Claras. Visto que estavam sendo seguidos, os que estavam no Santana começaram a se desfazer de alguns pertences, que foram jogados pela janela do veículo. Porém, nada foi apreendido.
Ato seguinte a guarnição conseguiu efetuar a abordagem do carro, num posto de combustíveis do Bairro Águas Claras. Em revista pessoal, bem como no automóvel, os policiais encontraram seis petecas de substância semelhante a Crack, R$ 500 escondidos em um boné de um dos abordados, três celulares, além de R$ 602 escondidos em uma caixa de sapatos.
Questionados sobre a propriedade da droga, Marcos Santos Vasconcelos (39), assumiu a bronca. Com isso, os policias algemaram ele e Vitor Valério Leite (52), conhecido como Estimado, o outro homem que estava no veículo. Vitor já tem passagens pela polícia e, em 2008, foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. No dia 13 de novembro de 2012, quando cumpria pena em regime aberto pelo mesmo crime, ele foi pego pela Polícia Militar, em posse de um Fiat Palio, de cor preta e placas de Brusque, com registro de furto.
Ambos foram levados até a delegacia de Polícia Civil, algemados. Na unidade policial, os envolvidos foram liberados, e o dinheiro dos dois foi restituído.
Colaboração: Phamela Hinhel



