A Secretaria de Saúde de Gaspar ao receber questionamento feitos por vários empresários do município quanto ao alto número de atestados médicos supostamente falsos, despertou a atenção da pasta. Conforme explicação de secretária de Saúde do município, Dilene Mello, um dos empresários relatou que ele teria recebido em sua empresa oito atestados do mesmo funcionário, tendo como assinatura a mesma médica na Policlínica de Gaspar.
Servidores da Saúde informaram que o problema era recorrente, outros empresários já haviam relatado o mesmo problema, e que portanto, aqueles atestados médicos eram falsos. Dilene Mello também informou que a investigação trabalha com a possibilidade de que os atestados médicos falsos tenham surgido de um único atestado, porém verdadeiro e assinado pela médica. A probabilidade é de que o atestado verdadeiro tenha sido xerocado várias vezes, sendo adulterado a data.
Segundo a secretária o erro mais grotesco é em relação ao carimbo e a assinatura que aparecem na mesma posição em todos os atestados médicos falsos recolhidos. Os responsáveis pela comercialização destes atestados médicos estão sendo chamados pela Polícia para depoimento.



