(VÍDEO) Depois da tormenta, o que restou foram estragos e prejuízos

O final da tarde de domingo (24) foi de muita chuva e de sofrimento para os moradores do bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. Centenas de moradores foram afetados. Alguns com mais perdas, outros menos. O grande volume de chuva, provocou deslizamento de terra e destruição.
A reportagem da Rádio Cidade esteve no local, conversou com moradores e presenciou um cenário triste. Moradora há seis anos no bairro, e a dois na sua casa, Gabriele Teles de Andrade, bastante nervosa relatou o que aconteceu. Conforme ela, foi tudo muito rápido. “Fechou o tempo, começou a chover, aí começou a desbarrancar. O barranco desceu, veio pedra junto e a parede não aguentou e quebrou e aí lama invadiu a casa e eu perdi tudo. Foi muito rápido, pegamos as crianças para sair, e o barranco vindo abaixo. Foi horrível, foi algo que eu não desejo para ninguém, estão sendo momentos de muito sofrimento”, contou.
De acordo com Gabriele a casa ainda está sendo paga, e provavelmente não será mais possível morar nela. “Meu sonho era ter a minha casa, compramos esse terreno, e com muito sofrimento fizemos dois cômodos. Ainda estamos pagando isso daqui, e perdi tudo. Acho que não vamos mais poder morar aqui.”, relatou.
Gabriele mesmo com toda a situação, é grata pela vida. “Perdemos tudo, moveis, comida, roupa, saímos com a roupa do corpo e com as crianças, mas graças a Deus nós estamos vivos”.
Finalizando Gabriele pediu ajuda. “Se alguém puder nos ajudar, estamos precisando de tudo. É desesperador”, concluiu ela. Caso alguém queira ajudar a família entre em contato pelo telefone (47) 9 88344512.
A prefeitura de Guabiruba concentrou boa parte do trabalho desta segunda-feira no local. Máquinas tirando terra e equipes distribuindo água. Algumas localidades estão sem água e energia.


