Caso de suposta fraude em licitação para compra de cadeira de dentista, denunciado em 2014, vai a julgamento no próximo dia 27 de abril. Conforme denúncia no dia 6 abril de 2011, o município de Guabiruba lançou o edital de licitação para aquisição de uma cadeira odontológica completa. Na aparência, todo o certame transcorreu sem qualquer problema, tendo participado do procedimento três empresas, sendo que a vencedora do processo licitatório foi a Victor Hugo Manutenções Ltda.
Todavia, conforme, descobriu-se tempos depois, a licitação era, na sua totalidade, uma farsa, tendo o procedimento sido montado para beneficiar a empresa Victor Hugo Manutenções Ltda. Ainda conforme a ação de denúncia as outras duas empresas que participaram da licitação, D.L Santos Manutenção e Comércio Ltda, e J.S Comércio Ltda, nem mesmo sabiam que estavam participando da licitação, não tendo sido efetivamente convidadas para nenhum certame e nem, muito menos, oferecido propostas para oferecimento do material necessitado pelo município de Guabiruba.
Isso aconteceu porque, na verdade, os convites foram todos recebidos pela empresa "Victor Hugo Manutenções Ltda." Que supostamente teria falsificado carimbos e assinaturas, simulando que as outras empresas tinham tomado ciência dos convites e, da mesma forma, todas as propostas foram formuladas pela "Victor Hugo Manutenções Ltda." que, uma vez mais, simulou que as outras empresas estavam participando da licitação.



