Caminhão bate em moto e foge
O Corpo de Bombeiros atendeu no inicio da tarde de ontem (25) a um acidente de trânsito na rua Guabiruba Sul, esquina com a rua Pedro Keller. Albary da Luz (43) conduzia a moto Honda Broz NXR placa MDQ 9793 e Maiara Cristina do Nascimento (18) pilotava a Biz placa MEN-8585. Os dois veículos foram atingidos por um caminhão caçamba de cor branca, cujo motorista fugiu em alta velocidade sem prestar socorro.
De acordo com moradores do local, eles só ouviram o barulho do impacto e da queda das motos, ale de perceberem o caminhão fugindo. Características do caminhão estão sendo repassadas da Policia Militar. Segundo Albary, os três trafegavam no mesmo sentido. O caminhão teria batido e arremessado a moto da jovem contra Albary.
As vitimas foram conduzidas ao pronto socorro do hospital de Azambuja. Albary teve escoriações no braço esquerdo e Maiara teve sangramento no ouvido e escoriações. Porém ambos estão conscientes.
Os moradores do local reclamaram que naquele trecho os veículos trafegam normalmente em alta velocidade. "Por ser uma reta e asfaltada, as pessoas exageram na velocidade", disse uma moradora do local.
Respondendo a uma denúncia feita por Alabary, via telefone, de que o caminhão envolvido no acidente seria da prefeitura, o secretário de Obras de Guabiruba, Clodoaldo Riffel, o veículo apenas trafegava na mesma rua quando o acidente aconteceu.
Segundo Riffel, o motorista do caminhão da prefeitura disse que ao passar pelo local viu que a moto de Albary estava parada, aguardando para entrar na rua Pedro Keller. O motorista, que também transitava no sentido Lageado-Centro, apenas teria passado pela moto e seguido normalmente seu trajeto.
A Polícia Militar de Guabiruba vistoriou o caminhão no pátio da secretaria de Obras e não encontrou vestígios que levassem a concluir pela participação daquele caminhão no acidente.



