O Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí (Sintevi) emitiu uma nota informando a população da região sobre os motivos da paralisação da categoria na manhã desta quinta-feira (26). Anselmo Fritzen, integrante do Sintevi, explica que, por conta da ação de acionistas minoritários, a Celesc hoje está sem rumo e, assim, todas as decisões de importância, como investimentos, licitações e contratos que mantém a empresa funcionando estão sendo afetadas pela indecisão acerca do corpo diretor da empresa, que já devia de ter sido nomeado e não o foi.
O Sintevi e a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) têm. constantemente. denunciado ações que podem pôr em risco a distribuição de energia em Santa Catarina. Segundo as entidades, pela falta do corpo diretor da empresa, nenhuma ação para impedir o comprometimento da distribuição de energia elétrica no estado foi tomada. Diante deste fato, os funcionários da Celesc estão paralisando suas atividades nesta quinta-feira, durante o período da manhã, mantendo apenas os serviços de emergência. Durante a tarde, eles devem retornar às atividades normais.
O objetivo da greve é fazer com o governo do estado retome as rédeas da estatal e defina, urgentemente, a indicação dos diretores, evitando assim que a Celesc e o atendimento à população sejam prejudicados.



