Operário morre soterrado
Era por volta de 16 horas da tarde de hoje (25), quando a Central de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Brusque recebeu um pedido de apoio para socorrer dois operários da prefeitura que haviam sido soterrados em uma obra de canalização, na cidade de Canelinha. Imediatamente o sargento Vanderlei e o soldado Guilherme partiram para se juntar a mais quatro soldados de Balneário Camboriú, outros quatro de Tijucas, dois de São João Batista e cerca de 15 populares das imediuações.
Chegando ao local, os militares encontraram dois homens sob grande quantidade de barro molhado em uma obra. Eles trabalhavam dentro de uma vala que estava sendo aberta por uma máquina contratada pela prefeitura local para a instalação de uma galeria de tubos em uma futura rua.
O acúmulo de barro nas laterais do buraco, sem escoras, resultou no desmanche de um dos trechos. Sem ter como escapar, os dois homens acabaram sendo soterrados. Um deles, Davi Delfino (39), chegou a ser resgatado com vida, mas gravemente ferido, sendo encaminhado ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, pelo helicóptero Águia da PM de Joinville.
Carlos dos Santos (51), que também trabalhava no local, morreu sob grande quantidade de terra que ficou acumulada em parte do buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade. Foram necessários cerca de 30 minutos para que os Bombeiros conseguissem retirar toda a terra sobre o corpo do homem.



