Pintor perde a perna em acidente e passa dificuldades
Após um acidente de trânsito que resultou na amputação da perna esquerda do pintor Podalirio Moreira (52), agora ele precisa se adaptar à nova rotina amparado por um par de muletas.
No dia 15 de março deste ano, uma colisão na rua João XXIII envolveu a moto CG Titan placa MFQ-6962, que era pilotada por Podalirio e que tinha como carona o filho Willian Jéferson Duarte Moreira, hoje com 14 anos, e uma caminhonete D-20 placas LZQ -2144, de Brusque, conduzida por Domingos Cesari (54).
Com a força do impacto, Podalirio teve a perna esquerda amputada. Segundo informações de moradores das redondezas, as péssimas condições da rua contribuíram para o acidente.
Na tarde desta terça-feira (23), Podalirio recorreu à Rádio da Informação para que a calçada que dá acesso à sua casa seja refeita. De acordo com o pintor, após começarem as obras de calçamento da rua onde mora, a entrada da casa foi destruída e a situação ficou ainda mais complicada.
A família vem enfrentando dificuldades financeiras. Podalirio, que trabalhava como pintor autônomo antes do acidente, recebia um bom salário. Agora, o pintor é obrigado a fazer malabarismos financeiros para quitar as despesas da casa com os R$ 415 que recebe.
Sem prótese e com dificuldades de coordenação motora, Podalirio tenta receber na Justiça uma indenização por parte da prefeitura de Brusque.



