Escola de Música do Centro Cultural de Brusque recebe recursos
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional em Brusque, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Centro Empresarial e Cultural de Brusque firmaram na tarde de segunda-feira (20), um convênio para a manutenção da Escola de Música da entidade, no valor de R$ 87.652,00.
Para o presidente do Centro e vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Ingo Fischer, os recursos chegam num bom momento. "Investiremos na compra de equipamentos, formação dos alunos e pagamento dos professores", explica.
A escola é totalmente gratuita. Segundo ele, com o repasse do Governo do Estado, o projeto poderá ter continuidade. "Esse recurso vem para engrandecer este projeto e a formação de músicos em nossa cidade. Nossa escola acabaria se não fosse este investimento", diz Ingo.
Conforme o gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR Brusque, Evandro Carneiro Flora, a manutenção do projeto era uma preocupação e luta do ex-governador Luiz Henrique da Silveira. "O Governo do Estado está atento à importância da Escola de Música para Brusque. Temos certeza de que este recurso será bem aplicado", diz o gerente.

