Ontem, domingo (22), às 15h, no pátio da Capela São Cristóvão, Bairro Aymoré, em Guabiruba, foi realizado o primeiro ensaio do espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, apresentado pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), com coordenação de projeto da Prisma Cultural. Uma novidade e só revelada na ocasião pelo superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Gilmar Celva, é o contrato fechado pela Associação com o ator Júlio Rocha, da TV Globo.
O nome do ator na participação do espetáculo foi bem aceito pelos integrantes do elenco. Júlio Rocha interpretará o papel de Erodes. Neste ano, na apresentação da peça, cerca de 400 voluntários participarão do evento e, pelos próximos seis domingos consecutivos, estarão reunidos nos ensaios para o espetáculo, que acontece nos dias 2 de abril, às 20h30min, e 3, às 19h30min, respectivamente quinta e Sexta-Feira Santa.
Gilmar Celva disse estar bastante motivado para a nova edição do espetáculo deste ano, bem como o diretor do projeto, Sérgio Valle, que afirmou ser o compromisso de todos os envolvidos no espetáculo fazer com que ele seja único e se torne referência não só na região, mas em toda Santa Catarina.



