Quatro funcionários do Cako Prime, localizado na Rua França, Bairro Santa Rita, deixavam o trabalho no começo da madrugada desta segunda-feira (23), por volta de 0h25min, quando foram surpreendidos por dois rapazes em uma motocicleta. O carona estava armado com um revólver e anunciou o assalto, exigindo que eles entregassem os aparelhos de telefone celulares. Sem esboçar reação, as vítimas (dois homens e duas mulheres) atenderem a ordem dos bandidos prontamente.
O que os criminosos não esperavam é que naquele exato momento uma guarnição da Polícia Militar se deslocava para atender uma ocorrência de assalto na Rodovia Antônio Heil e estava passando pelo local do crime. Foi quando as vítimas sinalizaram que tinham sido assaltadas e, de imediato, começou a perseguição à motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, placa MEY 8271, ano 2006, de Brusque.
Na viatura estavam o sargento Sidney e o soldado Ramirez, que encurralaram a motocicleta na Rua Carlos Gracher, impedindo a fuga. No entanto, o carona, que estava armado com um revólver calibre 32 e com os celulares das vítimas, saltou com a motocicleta ainda em movimento e saiu em fuga rumo ao mato às margens do Rio Itajaí Mirim. O piloto foi preso e identificado como sendo Márcio da Silva Sousa (23). Ele alegou que a motocicleta pertence a um amigo e que não sabia que seu comparsa iria realizar o assalto.
O sargento Sidney disse, em entrevista à Rádio Cidade, que as características desta motocicleta que foi apreendida corresponde com a de um veículo que vem sendo utilizado para a prática de outros crimes na cidade e que, agora, cabe à Polícia Civil o andamento das investigações para esclarecer esse fato. Márcio foi encaminhado à delegacia e a motocicleta recolhida ao pátio.